Balançando os clubes em Cancún

Como o número de campos de campeonato de calibre na área de Cancún continua a crescer, o golfe sem dúvida se tornará uma das atividades mais populares de Cancún. Com uma série de campos já convenientemente localizados na Zona Hoteleira - adjacente a todas as outras atividades de Cancún - uma grande partida de golfe é fácil de adicionar ao seu itinerário de Cancún. A maioria dos campos que você encontrará foram projetados com o meio ambiente e a paisagem natural em mente por alguns dos melhores arquitetos de campos de golfe do mundo. Para o viajante mais comprometido com o golfe, vários campos excelentes estão localizados em toda a Riviera Maya, ao sul de Cancún. Independentemente de onde você decida jogar, você terá um cenário excelente e uma partida de golfe inesquecível.

Localizado no coração da Zona Hoteleira, o Cancun Golf Club em Pok ta Pok é um dos campos mais antigos e renomados da área. Construído em 1976 por Robert Trent Jones Jr., este tesouro de golfe de Cancún faz excelente uso da costa pitoresca e das ruínas maias espalhadas. Embora o campo tenha sediado vários torneios de prestígio, este par 72 oferece uma experiência agradável para jogadores de todos os níveis de habilidade. O local também oferece instalações de prática de alto nível e um restaurante com vista panorâmica de Cancún e do Mar do Caribe. Também na Zona Hoteleira, o Hilton Cancun Beach and Golf Resort, um campo de golfe profissional de 18 buracos entre abundante vida selvagem e ruínas maias, é destacado pelo “tee da ilha” no majestoso 7º buraco.

O campo de golfe exclusivo de Jack Nicklaus em Cancún está localizado no The Moon Spa and Golf Club. Composto por três campos distintos de 9 buracos - Jungle, Lakes e Dunes - The Moon Spa and Golf Club é um exemplo brilhante da preservação ecológica empregada na construção de campos de golfe de Cancún. Além da vegetação exótica e da vida animal ao redor do campo, os jogadores terão uma vista incrível da Riviera Maya. Como alguns outros campos na área, o The Moon Spa and Golf Club oferece serviço com tudo incluído com alimentos e bebidas de cortesia, bem como transporte do seu resort em Cancún.

Localizado a 45 minutos ao sul de Cancún, está a excelente contribuição de Greg Norman para o golfe de Cancún, El Camaleon Mayakoba. Fiel ao seu nome, o curso apresenta um layout incrivelmente distinto entre uma paisagem flutuante de selvas, manguezais, cavernas subterrâneas, lagoas cristalinas e extensões de areia caribenha. Muitos jogadores também ficaram impressionados com os carrinhos de golfe equipados com GPS de El Camaleon, que não apenas medem suas tacadas, mas também permitem que você registre suas pontuações eletronicamente e peça bebidas.

Também ao sul de Cancún há um par de campos perfeitos para jogadores de golfe aventureiros, o Iberostar Playa Paraiso Golf Club e o Playacar Golf Club. Desenhado por P.B. Dye, o Iberostar Playa Paraiso Golf Club apresenta fairways estreitos e profundas armadilhas de areia cortadas da vibrante selva maia. O Playacar Golf Club, projetado por Robert von Hagge, é cercado por vários lagos, enquanto vários buracos abraçam a costa caribenha.

O primeiro campo de golfe na ilha de Cozumel, a sudeste de Cancún - o Cozumel Country Club - também é um dos campos mais desafiadores já projetados por Jack Nicklaus. Esculpido nas selvas maias e penhascos de calcário na ponta noroeste da ilha, o campo levou cinco anos para ser construído. Porém, o curso foi pensado pensando no meio ambiente, recebendo a certificação em Planejamento Ambiental do Sistema Cooperativo Santuário Audubon.

Dada a popularidade crescente do golfe em Cancún, não é surpresa que vários outros campos de qualidade de torneio estejam programados para serem inaugurados em um futuro próximo. O campo de golfe Puerto Cancun, projetado por Tom Weiskopf, está atualmente sendo construído entre The Hotel Zone e o centro de Cancun. Embora Puerto Cancún não seja concluído até o final de 2008, o curso adicionará outro desafio de campeonato ao alcance dos principais resorts de Cancún. Programado para abrir no final de 2007, o Tournament Players Course (TPC) de Cancun tem potencial para ser um dos melhores campos de todo o México. Projetado por Tom Fazio, um dos arquitetos de campos de golfe mais famosos da atualidade, o The TPC of Cancun contará com 36 buracos extensos e muitos desafios únicos. Também em construção está o muito aguardado La Roca Country Club, projetado pela lenda do PGA Tour Nick Price.



Guia de viagens do sul do Caribe
Se você está planejando férias no sul do Caribe em um futuro próximo, os guias de viagem do sul do Caribe são obrigatórios. Localizado na fronteira com o Mar do Caribe, o Sul do Caribe consiste nas nações que fazem fronteira com o mar, incluindo Colômbia e Venezuela. Como a região está localizada muito próxima ao equador terrestre, o clima é muito quente e tropical, ajudando a fazer do Sul do Caribe um destino de férias extremamente popular, especialmente para quem busca calor e praias.
Ler sobre destino
Verão: a estação do furacão
O verão é uma estação popular para as férias. As crianças tiram férias de verão e os adultos costumam aproveitar suas férias no trabalho durante esta estação quente. A escolha mais atraente para férias em família são os cruzeiros. A maioria dos navios de cruzeiro oferece uma variedade de opções para diversão e viagens. No entanto, o furacão é um grande problema durante um cruzeiro de férias. Os meses oficiais de verão no Caribe vão de 1º de junho a 30 de novembro. Esta é a temporada de furacões.
Ler sobre destino